Uern sugere criação de rede de pesquisa e pós-graduação entre associadas à Abruem

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) realizou, na tarde desta quarta-feira (16), sua reunião mensal, reunindo os reitores das Instituições afiliadas.

A reitora da Uern, profa. Dra. Cicília Maia, apresentou a proposta de criação de uma rede de pesquisa e pós-graduação envolvendo as Instituições que fazem parte da Abruem. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Uern, Ellany Gurgel, também participou da reunião.

O intuito da proposta é somar forças em torno de um objetivo comum: criação de novas ofertas de cursos ofertados em rede. A proposta foi elogiada pelos demais reitores e será encaminhada à Câmara de Pós-Graduação da Abruem.

Outros assuntos foram discutidos na reunião, entre eles a avaliação do relatório do 66º Fórum Nacional de Reitores da Abruem; a apresentação da proposta do 67º Seminário da Abruem, que terá como sede a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e ocorrerá em maio; além da viagem internacional da comitiva da Abruem ao México.

Os reitores compartilharam suas experiências com o retorno gradual das atividades presenciais, exigência de passaporte vacinal, uso de máscaras e medidas sanitárias.

A reunião foi presidida pelo presidente da entidade, o professor Dr. Rodrigo Zanin, reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.