...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern sugere criação de rede de pesquisa e pós-graduação entre associadas à Abruem

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) realizou, na tarde desta quarta-feira (16), sua reunião mensal, reunindo os reitores das Instituições afiliadas.

A reitora da Uern, profa. Dra. Cicília Maia, apresentou a proposta de criação de uma rede de pesquisa e pós-graduação envolvendo as Instituições que fazem parte da Abruem. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Uern, Ellany Gurgel, também participou da reunião.

O intuito da proposta é somar forças em torno de um objetivo comum: criação de novas ofertas de cursos ofertados em rede. A proposta foi elogiada pelos demais reitores e será encaminhada à Câmara de Pós-Graduação da Abruem.

Outros assuntos foram discutidos na reunião, entre eles a avaliação do relatório do 66º Fórum Nacional de Reitores da Abruem; a apresentação da proposta do 67º Seminário da Abruem, que terá como sede a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e ocorrerá em maio; além da viagem internacional da comitiva da Abruem ao México.

Os reitores compartilharam suas experiências com o retorno gradual das atividades presenciais, exigência de passaporte vacinal, uso de máscaras e medidas sanitárias.

A reunião foi presidida pelo presidente da entidade, o professor Dr. Rodrigo Zanin, reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support