UERN solicita interdição da área ao redor do ACEU

Atendendo pedido da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) interditou nesta quinta- feira, 09, o entorno do prédio da Associação Cultural e Desportiva Universitária (ACEU). A medida foi solicitada como precaução devido ao risco de desabamento parcial da cobertura, conforme relatório de vistoria técnica feita pelo setor de obras da instituição.

O laudo aponta alguns problemas na estrutura física que podem causar desabamentos, trazendo riscos de acidentes, já que a área estava sendo
utilizada como posto de táxi e estacionamento de transportes alternativos, além de carros particulares. Como o imóvel está localizado no centro da
cidade, a passagem de pedestres também é muito frequente.

” A interdição neste momento torna-se imprescindível para garantir segurança aos pedestres e evitar acidentes com automóveis que estacionam
na àrea em torno do ACEU, até que seja realizado o trabalho de restauração da estrutura”, destacou o pró-reitor de Administração, Iata Anderson
Fernandes, em ofício endereçado ao Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Alvibá Gomes Ferreira.

Embora a vistoria técnica tenha indicado desgaste na cobertura do prédio, a UERN achou prudente pedir o isolamento da parte frontal e de toda extensão do muro.

Segundo o assessor de obras da UERN, Osmídio Dantas, a Universidade está cuidando da regularização da titularidade para alocar recursos que serão utilizados na recuperação do imóvel. Até lá, por prudência, a área permanecerá isolada.