Uern solicita emendas federais à bancada do RN

A reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), profa. Dra. Fátima Raquel Morais, participou, nesta sexta-feira (19), da reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte para definir a destinação de emendas ao Orçamento 2021.

Na oportunidade, a reitora agradeceu o apoio recebido pela instituição por parte dos deputados e senadores que compõem a bancada federal do RN na destinação de recursos nos últimos anos e destacou a necessidade urgente da Uern adquirir equipamentos de Tecnologia da Informação para a renovação do parque tecnológico da Universidade. Segundo a reitora, a necessidade se faz ainda mais urgente diante da pandemia da Covid- 19.

“Os deputados e senadores com os quais conversamos reconhecem a importância da Uern para o nosso Estado e os desafios que atingem a nossa Instituição e se comprometeram em analisar nossos pedidos de emenda para que possamos realizar melhorias na nossa Universidade e continuar transformando a vida de tantas famílias potiguares através da educação”, avaliou a reitora.

Além da solicitação dos recursos para a renovação do parque tecnológico da Uern, a reitora entregou aos parlamentares uma cópia dos ofícios encaminhados em 2020 com as solicitações de emendas para a Universidade.

Acompanharam a reitora, a chefe de gabinete da reitoria, profa. Cicília Maia, e o assessor de Governança da Informação, prof. Me. Esdras Marchezan.