Uern será uma das organizadoras do Seminário Novas Liberdades

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está na organização da edição deste ano do Seminário Novas Liberdades, atividade que integra a programação da Festa da Liberdade. Os festejos são promovidos pela Prefeitura de Mossoró, todos os anos, em setembro, em alusão ao dia de libertação dos escravos em Mossoró (30 de setembro).

O seminário contará com atividades realizadas virtualmente, com transmissão pelo canal da Uern TV no Youtube, às 19h. O evento terá início na próxima quarta-feira, 9, com a live cultural “Negritude Monxoró”, com apresentação dos artistas Ana Cecília, Allana Gurgel, Bianca Cardial, Tony Silva, Grupo Quilombo Capoeira, Marilha Kardenally, Forró do Severo, e Dayane Nunes.

No dia 16 de setembro haverá a mesa-redonda “Biopoder, biopolítica, novas liberdades?”, mediada pelo professor Fabiano Mendes, Pró-Reitor adjunto de Extensão da Uern, e com as presenças dos professores Marcos de Camargo Von Zuben (UERN), e Carlos Eduardo Martins Torcato (UERN).

No dia 23 de setembro, os professores José Lacerda Felipe (UFRN), Rita de Cássia Conceição Gomes (UFRN), e José Alberto Rio Fernandes, da Universidade do Porto, em Portugal, participarão da mesa-redonda “Cidade e Liberdade”.

O encerramento da programação do Seminário Novas Liberdades será no dia 30 de setembro. No dia, haverá uma mesa-redonda sobre “Liberdades, seguranças e desobediências”, com a participação dos professores José Lacerda Felipe (UFRN), Alex Galeno (UFRN), e Ailton Siqueira (UERN). A mediação será do professor José Erimar dos Santos (UFERSA).

O seminário é organizado pela Prefeitura de Mossoró e Uern, e conta com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).