...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN seleciona bolsistas e voluntários para o Programa de Iniciação à Docência

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação publicou na edição desta sexta-feira (17) do Jornal Oficial da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (JOUERN), o Edital de seleção de bolsistas e voluntários para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Poderão se candidatar às vagas estudantes com matrícula ativa na UERN que estejam cursando até a primeira metade dos cursos de licenciatura.  As vagas estão divididas em Áreas Prioritárias (Alfabetização, Português, Física, Matemática, Química e Biologia) e Áreas Gerais (História, Geografia, Inglês, Filosofia, Arte/Música, Espanhol, Sociologia e Educação Física), totalizando 288 vagas para bolsistas e 72 vagas para voluntários.

As bolsas são custeadas pela CAPES, cujo valor unitário é de R$ 400 mensais. As inscrições deverão ser realizadas no período entre 07h do dia 20/07/2020 até as 23h59m do dia 24/07/2020, devendo o candidato enviar a documentação descrita no edital para o endereço eletrônico (e-mail) do subprojeto a que está se candidatando.

O Resultado Final deste certame será divulgado no dia 15 de agosto de 2020, no JOUERN.

O PIBID faz parte da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), e visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Mais informações no Edital 040/2020 – PROEG

JOUERN – 17 de julho de 2020

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support