...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN SEDIOU REUNIÃO DO DINTER EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

Aconteceu hoje, 25, às 8h30, a reunião do Doutorado Interistitucional em Ciências da Saúde (UFRN-UERN), no auditório do PRODEPE.

Segundo o coordenador operacional do Dinter, professor dr. Wogelsanger Oliveira,  o Dinter vem para abreviar o tempo e acelerar o número de doutores formados na área de Ciências da Saúde. “Temos poucos doutores na UERN na área de Ciências da Saúde, mas é grande a demanda de professores interessados no plano de capacitação da instituição”, frisa Wogelsanger.

Ele acrescenta que a turma especial do Dinter poderá ter até 20 candidatos. “No período de quatro anos poderemos ter 20 doutores formados, com a possibilidade de enviarmos uma proposta de mestrado”, destaca.

DINTER DA UERN – UFRN – Vale frisar que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) fez a divulgação, no dia 12 de fevereiro deste ano, do resultado do Programa de Doutorado Interinstitucional Novas Fronteiras, que tem como objetivo oferecer a um grupo ou turma de alunos a formação em nível de doutorado, sob condições especiais.

Nesse sentido, a UERN foi contemplada com a aprovação de um Dinter na área de Ciências da Saúde, em associação com o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com a CAPES, foram aprovados 48 programas de instituições de ensino superior, federais ou estaduais, pertencentes ao Norte, Nordeste ou Centro-Oeste, que enviaram propostas solidariamente com IES com programas de pós-graduação com conceito CAPES maior ou igual à 5.

REUNIÃO DO DINTER – UFRN-UERN

Data: 25/02/2010
Local: Auditório do PRODEPE – Campus Central (Vizinho ao Ginásio).
 
PROGRAMAÇÃO
 
08:30h – Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – Aspectos Institucionais
              Prof Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto
 
10:00h – Coordenação do PPGCs/UFRN – Apresentação do Programa Dinter e Processo Seletivo
Profa. Dra. Tecia Maria de Oliveira Maranhão
 
11:00h – Esclarecimentos e Encaminhamentos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support