UERN sediou o III Encontro Potiguar de Estudantes de Medicina

A Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN) recebeu no último fim de semana, dias 19, 20 e 21 de setembro, a terceira edição do Encontro Potiguar de Medicina (III EPEM), que reuniu estudantes da UERN, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Potiguar (UnP).

Diante de um auditório lotado, a coordenadora do EPEM na UERN, acadêmica Thaís Bandeira, estudante do 9º período, emocionou-se ao falar sobre o sucesso do evento: “Fazer o EPEM aqui na UERN é um sonho realizado. Em nossas discussões, descobrimos que enfrentamos os mesmos desafios. Compartilhar nossas experiências ajuda muito”, afirmou Thaís.

A estudante Bárbara Candice, que integra a coordenação pela UnP, informa que este ano a novidade foi o primeiro Encontro de Educadores de Medicina, que contou com a participação dos professores das três universidades. “No próximo ano queremos que o evento seja realizado em Caicó”, ressaltou Bárbara.

Em seu discurso, o Reitor Pedro Fernandes elogiou a integração de alunos das três instituições. “Além de envolver alunos fora da sala de aula, vocês conseguem realizar esse diálogo independente da esfera. Isso é muito interessante e serve de inspiração para outros cursos”, destacou o Reitor Pedro Fernandes.

A palestra de abertura foi proferida por Dr. Ion Andrade, abordando o tema central do evento “Sinais e sintomas da Medicina Potiguar: Qual o diagnóstico?”. A coordenadora pela UFRN, Nilvan Bernadino acrescenta que o evento contou com grupos de trabalho, fórum de discussão e apresentação de trabalhos científicos.

O evento contou com a presença de alunos, professores e autoridades convidadas.