...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN sediou o III Encontro Potiguar de Estudantes de Medicina

A Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN) recebeu no último fim de semana, dias 19, 20 e 21 de setembro, a terceira edição do Encontro Potiguar de Medicina (III EPEM), que reuniu estudantes da UERN, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Potiguar (UnP).

Diante de um auditório lotado, a coordenadora do EPEM na UERN, acadêmica Thaís Bandeira, estudante do 9º período, emocionou-se ao falar sobre o sucesso do evento: “Fazer o EPEM aqui na UERN é um sonho realizado. Em nossas discussões, descobrimos que enfrentamos os mesmos desafios. Compartilhar nossas experiências ajuda muito”, afirmou Thaís.

A estudante Bárbara Candice, que integra a coordenação pela UnP, informa que este ano a novidade foi o primeiro Encontro de Educadores de Medicina, que contou com a participação dos professores das três universidades. “No próximo ano queremos que o evento seja realizado em Caicó”, ressaltou Bárbara.

Em seu discurso, o Reitor Pedro Fernandes elogiou a integração de alunos das três instituições. “Além de envolver alunos fora da sala de aula, vocês conseguem realizar esse diálogo independente da esfera. Isso é muito interessante e serve de inspiração para outros cursos”, destacou o Reitor Pedro Fernandes.

A palestra de abertura foi proferida por Dr. Ion Andrade, abordando o tema central do evento “Sinais e sintomas da Medicina Potiguar: Qual o diagnóstico?”. A coordenadora pela UFRN, Nilvan Bernadino acrescenta que o evento contou com grupos de trabalho, fórum de discussão e apresentação de trabalhos científicos.

O evento contou com a presença de alunos, professores e autoridades convidadas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support