...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern sediará I Fórum de Extensão da Abruem

Nos próximos dias 17 e 18 de novembro de 2022, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) receberá pró-reitores(as) de extensão de diversas universidades estaduais e municipais do Brasil para o I Fórum de Extensão da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Organizado pela Câmara de Extensão da Abruem e pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uern, o evento acontecerá no auditório Milton Marques de Medeiros, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS).

Durante os dois dias, o Fórum debaterá assuntos importantes e urgentes para a extensão universitária, como a internacionalização da extensão, curricularização da extensão nos cursos de graduação e indicadores da extensão nas instituições públicas de ensino superior.

A solenidade de abertura ocorrerá às 9h30 do dia 17 e contará com as presenças da reitora da Uern, Cicília Maia, do presidente da Abruem e reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Francisco de O. Lima Júnior, do vice-presidente da Abruem e reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Odilon Máximo de Moraes, da presidente da Câmara de Extensão da Abruem e reitora do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), Juliene Rezende Cunha, e da vice-presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex), Maria Anezillany Gomes do Nascimento.

“Estamos muito felizes pela realização do I Fórum de Extensão da Abruem, pois o momento é de muita efervescência e a Câmara de Extensão entendeu ser necessário criar espaço para os debates e reflexões acerca das experiências da inserção curricular, do financiamento da Extensão e dos seus indicadores de avaliação. O nível dos palestrantes ficou excelente, vale à pena participar”, destacou a professora Juliene Rezende.

Para a reitora da Uern, receber o Fórum da Abruem é um momento significativo já que a Universidade tem participado ativamente das discussões nacionais sobre extensão universitária e também sobre ensino de graduação, pesquisa e pós-graduação, e assistência estudantil.

“Temos pautado questões importantes sobre novos caminhos para a educação superior e o Fórum é uma oportunidade de fortalecer as discussões com outras instituições brasileiras. Será um momento muito especial”, comentou a reitora.

“Já temos confirmadas as presenças de reitores e pró-reitores de universidades do Ceará, Bahia, Alagoas, Maranhão, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Tocantins, garantindo uma representação muito importante para as discussões que serão realizadas”, comenta o pró-reitor de Extensão da Uern e um dos organizadores do fórum, professor Esdras Marchezan.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support