...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern sediará Encontro Luso Brasileiro de Exercício Físico, Esporte e Saúde

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recepcionará, no dia 12 de maio, em Natal, o vice-reitor da Universidade de Coimbra e comitiva durante o Encontro Luso Brasileiro de Exercício Físico, Esporte e Saúde. Além do estreitamento das relações, a visita divulgará o Congresso de Ciências do Desporte e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, que será realizado em janeiro de 2023 na instituição portuguesa.

A programação inicia às 8h30 com coffee-break e reunião científica no auditório do Campus Avançado de Natal.

Pela tarde, a partir das 14h, haverá as palestras “Atividade física, exercício e saúde mental”, com o professor José Pedro Ferreira (diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra), e “Jovem atleta – algumas considerações auxológicas”, com o vice-reitor da instituição portuguesa, professor Dr. Antonio José Barata Figueiredo.

As palestras serão transmitidas no canal Uern Oficial no YouTube.

Podem participar estudantes do ensino superior e profissionais interessados nas temáticas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI até o dia 05 de maio. Haverá certificação de 04 horas.

Organizam o evento o Departamento de Educação Física, a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support