UERN sedia Seminário e Simpósio na área de Gestão Ambiental

O Departamento de Gestão Ambiental (DGA), o Grupo de Estudos e Pesquisas em Gestão Ambiental (GEGA) da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Inovação (IFRN/Mossoró) realizarão nos dias 2, 3 e 4 de agosto de 2016 o V Seminário Temático de Gestão Ambiental e o I Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental, com o tema “Desenvolvimento Sustentável Local e Biodiversidade”.

O foco deste seminário é debater as questões socioambientais contextualizadas no semiárido, os programas e projetos desenvolvidos na região que apresentam resultados e desafios para o desenvolvimento local nas diversas dimensões de sustentabilidade – social, econômica, ambiental, política, teconológica e cultural; e incentivar a produção de novas pesquisas que espaços de diálogos como este podem propiciar.

A programação do evento envolverá a realização de debates e palestras no formato de mesas redondas; a apresentação de trabalhos acadêmicos em formato de banner dentro dos eixos temáticos do seminário/simpósio; e, a realização de 8 (oito) minicursos na área da gestão ambiental (recuperação de áreas degradadas; análise microbiológica da água; gestão de resíduos sólidos industriais; licenciamento ambiental; ecologia de estradas e conservação; utilização de GPS e elaboração de mapas temáticos; utilização de GPS e elaboração de mapas temáticos; obtenção dos indicadores da qualidade da água (IQA) utilizando materiais alternativos) e atividades culturais.

Data do evento: 2, 3 e 4 de agosto de 2016

Horário: 8h00min às 11h00min e de 13h30min às 17h30min Locais: IFRN/Mossoró e UERN/Campus Central

Inscrições abertas pelo site: http://seminario.site123.me/

Contato: Profa. Betânia Torres (84-99659-5728) – Departamento de Gestão Ambiental