UERN sedia Jornada Norte-Rio-Grandense no mês de outubro

Acontece entre os dias 15 e 18 de outubro, na Faculdade de Educação Física da UERN, a V Jornada Norte-Rio-Grandense Criança e Escola. O objetivo é desenvolver novas abordagens pedagógicas e novos olhares, que possam contribuir para uma melhoria nas atividades desenvolvidas no cotidiano escolar.

Este ano, o tema transversal “saúde” será incorporado aos conteúdos, procurando contribuir na formação dos agentes de informação e transformação, onde os mesmos possam desenvolver atividades na escola em que os alunos possam tomar gosto pela prática física e incorporem hábitos saudáveis ao longo de suas vidas.

Na programação consta os seguintes cursos: Futsal como conteúdo nas aulas de Educação Física; Lutas como conteúdo nas aulas de Educação Física; Psicopedagogia: Abordagem da Ecologia do Desenvolvimento; conteúdo do basquetebol nas aulas de Educação Física; conteúdo handebol nas aulas de Educação Física; conteúdo do voleibol nas aulas de Educação Física. Também haverá mesas redondas sobre os temas Prática pedagógica: habitus, identidade e Educação Física; Saúde bucal na escola; Obesidade na infância; Aptidão cardio-respiratória em jovens e adolescentes; alfabetização infantil: desenvolvimento cognitivo e motor, além da palestra sobre Síndrome metabólica na infância e adolescência.

Os participantes recebem certificado. As inscrições são limitadas.
Mais informações na Faculdade de Educação Física da UERN ou através do telefone (84) 9972-9070 (Prof. Humberto Jefferson de Medeiros)