...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN sedia eventos da área de Geografia

Nos dias 7 a 9 de novembro de 2012, o Departamento de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza simultaneamente o XIX Encontro Estadual de Geografia do Rio Grande do Norte e o IV Simpósio de Ensino de Geografia.

Os dois eventos são considerados importantes do ponto de vista acadêmico-científico para o Rio Grande do Norte pelos diferentes cursos de Geografia do Estado.

O Encontro Estadual de Geografia do RN em 2012 homenageia um dos mais importantes geógrafos do Brasil: o professor Aziz Ab’ Sáber (in memoriam) e o geógrafo potiguar Prof. Dr. José Lacerda Alves Felipe, com a 2ª edição da premiação dos melhores trabalhos científicos.

A temática escolhida, Cidade-campo e suas interações, será abordada por diferentes palestrantes durante os 3 dias de evento. Além de mesas redondas, o evento contará com mini-cursos/oficinas, grupos de trabalhos e o I Salão de Experiências dos PIBID’s de Geografia do RN. Ao todo, serão apresentados 190 trabalhos científicos e ofertados 11 mini-cursos/oficinas.

O evento conta com a participação de significativa parcela da comunidade acadêmica da Geografia Potiguar, representada por docentes e discentes da graduação e pós-graduação dos 05 Departamentos de Geografia de IES Públicas do RN, que ofertam Cursos de Geografia, representados pela UERN (Mossoró e Pau dos Ferros), UFRN (Natal e Caicó) e IFRN (Campus Central), além de profissionais já graduados em Geografia e áreas afins. “Acreditamos que a partir da realização do XIX ENGEORN e IV SIMPEG, estamos contribuindo para a ampliação da discussão teórica sobre as temáticas Campo-cidade e ensino de Geografia, refletindo sobre as principais mudanças ocorridas nessas discussões, tendo por base o território potiguar”, explica a Prof. Zezé Costa, do Departamento de Geografia.

 

Convite e programação AQUI

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support