...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN sedia encontro regional de narrativas autobiográficas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está sediando o I Encontro Regional de Narrativas (Auto) Biográficas (ERNAB). O evento prossegue até o dia 12 de dezembro, com o tema “Povos do Mar: Memória, Formação e História Oral”.

O objetivo é promover o debate e a socialização de saberes, de fazeres e de experiências locais, a partir de narrativas de sujeitos que tiveram seus conhecimentos e histórias silenciadas, como os povos do mar, camponeses, flanelinhas, ribeirinhos, cancioneiros, repentistas, artistas circenses, ciganos, quilombolas, entre outros.

O encontro contribuirá para a construção de diálogos entre o conhecimento científico e acadêmico com o conhecimento de pessoas ditas comuns, realizando encontros com toda a comunidade acadêmica, entendendo que a graduação, os projetos de pesquisa, os projetos de extensão e a pós-graduação podem fortificar o diálogo entre suas fronteiras, abrindo portas para a promoção da formação do sujeito.

De acordo com a coordenadora do ERNAB, Prof. Ana Lúcia Aguiar, o evento nasce das discussões teóricas e atividades de campo (Canoa Quebrada, Redonda, Areia Branca, Tibau, Mossoró, Grossos) construídas nas disciplinas Memória, Formação e Pesquisa (Auto) Biográfica; Movimentos Sociais e Educação Popular; História da Profissão Docente do RN, do Mestrado em Educação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

 

PROGRAMAÇÃO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support