Uern sedia Encontro Luso Brasileiro de Exercício Físico, Esporte e Saúde em Natal

Nesta quinta-feira (12), a Uern Natal sedia o Encontro Luso Brasileiro de Exercício Físico, Esporte e Saúde, com organização do Departamento de Educação Física, da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). O evento é mais um passo no estreitamento das relações entre a Uern e a Universidade de Coimbra/Portugal, instituições que mantém acordo de cooperação acadêmica, científica e cultural desde 2020.

O Encontro do qual participam alunos da Uern e de outras universidades do RN, bem como profissionais da área no Estado, de forma presencial e on-line, também serve para divulgação do Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, que será realizado em janeiro de 2023, na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Participaram da abertura do Encontro Luso Brasileiro, no auditório do Campus de Natal, o vice-reitor da Uern, Prof. Dr. Chico Dantas; o vice-reitor da Universidade de Coimbra, Prof. Dr. Antônio Figueiredo;  o diretor do Campus de Natal, Prof. Dr. Davi Leite; o diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra/Portugal, Prof. Dr. José Pedro Ferreira; o subsecretário estadual de Direitos Humanos, George Veras; o diretor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UERN, Prof. Dr. Pedro Adrião da Silva Júnior; a diretora da Faculdade de Educação Física, Profa. Ma. Danielle de Sousa Bessa dos Santos; a coordenadora do Grupo de Pesquisa Cultura Corporal, Educação e Desenvolvimento Humano, da Faculdade de Educação Física, Profa. Dra. Maria Irany Knackfuss, e o Prof. Dr. Marcelo Henrique Alves da Silva, organizador do evento.

À tarde, a partir das 14h, o Encontro continua com duas palestras: “Atividade física, exercício e saúde mental”, com o professor José Pedro Ferreira (diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra) às 14h, e “Jovem atleta – algumas considerações auxológicas”, com o vice-reitor da instituição portuguesa, professor Dr. Antônio Figueiredo, às 16h. As palestras serão transmitidas no canal Uern Oficial no YouTube.