...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN sedia dois eventos simultâneos na área de Química

Foram abertos na manhã desta segunda-feira, 3, dois eventos organizados pelo Departamento de Química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN): o III Encontro Nacional de Química e o IV Encontro Regional de Química.

Os eventos têm como tema “Química e Sustentabilidade Ambiental”.

A solenidade que abriu os dois encontros foi realizada no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) com palestra sobre reciclagem de pilhas e baterias proferida pelo professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Marcos Benedito José de Freitas.

Ele destacou a importância do tratamento de pilhas e baterias quando deixam de ter serventia. “Cresceu muito o número de pilhas e baterias que são colocadas em lixo doméstico. É um problema de saúde pública. É preciso esclarecer a população dos riscos e isso pode ser feito com um bom trabalho de divulgação dos pontos de coleta para reciclagem. O setor privado também pode colaborar. Existem supermercados com postos de coleta, apenas para citar um exemplo”, frisou.

O responsável pela organização do evento é o professor Luiz de Souza, do Departamento de Química. “Os eventos possuem várias importâncias. Uma delas é que discutir sustentabilidade é discutir o futuro. Outra é que estamos divulgando o que é produzido na UERN e fazendo intercâmbio com outras instituições”, disse.

Além da UERN, colaboram com os dois eventos o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O III Encontro Nacional de Química e o IV Encontro Regional de Química prosseguem até o dia 7 de novembro, sexta-feira. À tarde serão realizados minicursos. A partir do dia começam as apresentações de trabalhos orais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support