UERN SE INTREGRA À REDE NACIONAL DE PESQUISA

A partir deste mês, o Campus de Natal se torna o primeiro ponto de acesso da UERN à Rede Nacional de Pesquisa (RNP), unindo-se a várias instituições locais que já fazem parte do grupo GigaNatal. A partir de agora, os alunos e docentes do Campus estarão integrados a diversas universidades brasileiras, incluindo 27 pontos (PoPs) em todas as capitais e Distrito Federal, bem como a empresas que apóiam projetos de pesquisa.

Segundo a Profª Karla Darlene, coordenadora dos Laboratórios do Campus de Natal, o acesso a RNP vai permitir que os usuários tenham acesso a vários periódicos de pesquisa publicados em mais de 400 instituições interligadas à Rede. Além disso, eles poderão utilizar o serviço de telefonia via internet (VoIP) oferecido pela RNP e a estrutura de vídeo-conferência do PoP-RN, com custos reduzidos e alta velocidade.

A iniciativa contou com o apoio fundamental da PROAD/UERN, por meio do pró-reitor Severino Neto.