UERN SE ENGAJA NA TEMÁTICA DE GESTÃO AMBIENTAL

"A cada R$ 1,00 gasto em políticas de Gestão Ambiental, economizamos R$ 4,00 em saúde. A discussão desses temas contribui de forma relevante para a qualidade de vida", a frase do magnífico reitor Milton Marques de Medeiros, foi pronunciada durante a abertura do II Seminário do Grupo de Estudos em Gestão Ambiental, que discute o tema: "Instrumentos de aplicação da Gestão Ambiental no espaço público e privado". As palestras estão ocorrendo no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).
O evento, aberto no dia 22 de janeiro será encerrado na próxima sexta-feira, dia 26. O delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Rio Grande do Norte, Hugo Manso, elogiou a iniciativa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em focalizar esse tema: "É preciso não só preservar como recuperar o Meio Ambiente. Nesse sentido, as parcerias firmadas com a Uern possibilitam que tenhamos avanço".
A coordenadora do Grupo de Estudos Gestão Ambiental, professora Zoraide Pessoa destaca que o interesse dos alunos surpreendeu os organizadores. A palestra de abertura contou com a presença do engenheiro agrônomo Vicente Eduardo Soares de Almeida, mestre em planejamento e gestão ambiental pela Universidade Católica de Brasília, que falou sobre "Planejamento e Gestão Ambiental em Atividades Agrícolas No Brasil – Elementos para Sustentabilidade", dando ênfase ao uso abusivo dos agrotóxicos e herbicidas.
A abertura do II Seminário de Gestão Ambiental contou com a presença de Ana Augusta, chefe de Departamento de Administração; Alfredo Grigio, coordenador do curso; Francisco Severino Neto, Pró-reitor de Administração; Carlos Ruiz, Pró-reitor de Pesquisa; Francisca Glaudionora, Pró-reitora de Ensino e Graduação; e Ana Morais, Pró-reitora de Extensão.
A programação, desenvolvida sempre no período da noite, de 19h às 22h, inclui palestras e mesas redondas, no encerramento será realizada uma programação cultural na sede da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN).

Outras informações:
3315-2201 – Prof. Betânia Torres