...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern reúne parceiros para discutir o II Seminário de Educação, Diversidade e Acessibilidade

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), promoveu nesta quarta-feira,19, reunião com instituições de ensino, poder público e entidades representativas de pessoas com deficiência. A pauta foi o II Seminário Potiguar: Educação, Diversidade e Acessibilidade – uma questão de efetivação de direitos, que será realizado de 9 a 11 de dezembro.

“O Seminário aludirá e percorrerá, na prática, o que a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovado pela Organização das Nações Unidas, em 2006, da qual o Brasil é signatário e a Lei Brasileira de Inclusão – LBI n° 13146/2015″, destaca a diretora da DAIN, professora Ana Lucia Aguiar, para quem o trabalho da UERN trata da transversalidade das ações, levando a instituição para mais perto da sociedade. ” A DAIN é ensino, pesquisa eextensão”, afirma, somando-se às palavras do reitor de que a prioridade da Universidade é a interação com a sociedade. O reitor pontuou que a Universidade tem o entendimento de que precisa adotar tratamento igual.

Os representantes das entidades destacaram que o compartilhamento de experiência é importante na construção de políticas públicas de inclusão social e elogiaram o trabalho da DAIN no envolvimento de todos os organismos ligados à promoção de ações direcionadas às pessoas deficientes.

A reunião que teve a participação de alunos com deficiência, contou com interpretes de Libras- Liguagem Brasileira de Sinais. Nesta quinta-feira haverá nova reunião onde serão tratados os mini-cursos, painéis e outras atividades que constarão na programação do Seminário.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support