UERN reúne coordenadores de cursos que serão avaliados pelo ENADE 2018

Coordenadores de cursos que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE 2018) participaram na manhã de hoje (7) de um encontro no Campus Central com o objetivo de discutir estratégias e motivar os estudantes que vão participar do ENADE, cuja prova ocorrerá no dia 25 de novembro em todo o Brasil.

Serão avaliados pelo Enade 2018 os cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Serviço Social e Turismo.

A professora Mayra Ribeiro, avaliadora institucional, e o professor Mademerson Costa, pesquisador institucional e ouvidor, apresentaram o tema da campanha e as artes desenvolvidas pela programadora visual Isadora Paiva, da Agecom/UERN. A explicação sobre o conceito da campanha coube ao publicitário Pablo Allende, também lotado na Agecom/UERN.

“Queremos envolver os estudantes, mostrar que o desempenho deles é bom para seus currículos e também para a Universidade. O Enade é um componente curricular obrigatório em todos os cursos de graduação”, afirmou Mayra Ribeiro.

Ao todo foram inscritos nos cursos da UERN no Enade 2018, 558 estudantes. O exame será aplicado em todo o Brasil no dia 25 de novembro, das 13h30 às 17h30 (horário de Brasília). Os locais de aplicação da prova serão divulgados pelo INEP na próxima sexta-feira, 9 de novembro.

Encontro sobre o ENADE 2018 aconteceu nesta quarta-feira. (Foto: Wilson Moreno)

A prova terá dez questões do componente de formação geral, comum a todos os alunos, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha; e 30 questões nos componentes específicos de cada área, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

A UERN reforça que o ENADE é um componente curricular obrigatório dos cursos superiores, o estudante que não fizer o exame ou não for dispensado, não poderá colar grau e nem receber o diploma.