...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN retoma Time Enactus

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) efetivou a reabertura do time Enactus UERN. Liderado pela mestranda em Economia, Gracielle Silva, o time já conta com 14 membros, sendo dos cursos de Ciências da Computação, Serviço Social e Administração. São eles: Thiago Pereira, Elisa Soares, Lígia Batista, André Franco, Cristian Freitas, Leonardo Lucena, Andressa Sousa, Antônio Silva, José Neto, Abner Oliveira, Leonardo Silva, Adriano Coelho, Vinícius Assis, Raphael Santos, Débora Costa e Luana Silva.

O time conta ainda como professores conselheiros Vinicius de Sá, Vagner Carvalho, Gláucia Russo, Alexsandra Gomes, Ceres Morais.

Segundo Gracielle Silva, “a Enactus é um movimento incrível de estudantes que se ajudam mutuamente para melhorar a realidade da sociedade na mesma proporção em que nos tornamos melhores profissionais, melhores cidadãos, melhores indivíduos”, avalia a líder da equipe.

O time irá representar o Rio Grande do Norte na Enactus Brasil, que acontece em julho, no Rio de Janeiro. “Me orgulha estar trabalhando para impactar positivamente a realidade da nossa localidade da mesma forma de diversos outros times fazem no restante do país e no mundo. Todos nós que fazemos o time buscamos melhorar nossa formação profissional, aumentar nossa rede de contatos e fazer a diferença na vida das pessoas na nossa região”, afirmou Gracielle Silva.

O time já está desenvolvendo um projeto que se chama SobreVIVER o silêncio. O projeto é voltado para as vítimas de violência, principalmente a sexual, e pretende facilitar o acesso das vítimas aos órgãos responsáveis pelo seu correto atendimento de forma direta com a comunidade e inovadora com o desenvolvimento de uma plataforma digital específica para isso; e de tornar as vítimas economicamente desfavoráveis aptas para o mercado de trabalho e a geração de renda.

Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da Ação Empreendedora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support