...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern retoma testagem para Covid-19 de servidores e alunos

Diante do aumento de casos virais e o registro de uma nova variante da Covid-19, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) retomou a testagem para Covid em estudantes, servidores e dependentes. A testagem está sendo realizada na Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), uma vez por semana.

A servidora Marília Carlos, responsável por fazer a testagem, explica que a demanda para fazer testes está baixa, por isso que o serviço está sendo disponibilizado somente um dia na semana. É importante destacar que o ideal é que o paciente esteja com cinco dias de sintomas para resultados mais seguros.

A professora Isabel Amaral, titular da Progep, salientou que, na Uern, não há registro de servidores com Covid desde setembro. Todavia, a testagem foi retomada como forma de identificar o surgimento de novos casos.

Além da testagem, o Comitê Covid-19 da Uern recomendou a adoção de várias medidas de prevenção, como a volta do uso de máscaras em ambientes fechados, o retorno das campanhas de conscientização, especialmente com o alerta da necessidade de se tomar as doses de reforço.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support