...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN retoma contrato de prestação de serviço com Prefeitura de Areia Branca

A Prefeita de Areia Branca, Luana Pedrosa Bruno Mota, esteve na última sexta-feira, (19), na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) com o objetivo de reafirmar a necessidade de conclusão do Contrato de Prestação de Serviço de Análise de Conformidade da Folha de Pagamento, que indicará os níveis dessa folha frente ao limite prudencial e da possível necessidade de realização de concurso público. O Reitor Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu a prefeita e reafirmou a retomada dos trabalhos, mantendo o prazo de sua conclusão.

Luana Bruno disse que a atuação da UERN nesse trabalho é bastante relevante, pois trata-se de uma análise de conformidade de folha que já estava sendo realizado e teve uma interrupção, mas foi retomado agora, tendo em vista que é de grande importância para o município. “A presença da UERN em Areia Branca já era sentida há muito tempo, especialmente com o Projeto Cetáceos da Costa Branca, que é um trabalho brilhante e muito bonito na área da biologia marinha, que traz muitos resultados positivos para a cidade de Areia Branca e para o próprio meio ambiente, uma vez que trata da preservação de espécies marinhas que estão na lista de animais em extinção”, afirmou Luana Bruno.

O Contrato – A Prefeitura Municipal de Areia Branca havia assinado o contrato para a realização do estudo de conformidade da Folha de Pagamento no mês de julho e houve uma interrupção por causa de um afastamento determinado pela Justiça Eleitoral e agora, com a retomada do mandato, a prefeita Luana Bruno retornou à Instituição para a continuidade também do projeto que ela considera de grande importância para a cidade e para a Universidade, uma vez que também cria campos de estágios para os alunos.

A Profa. Genivalda Cordeiro da Costa, do Departamento de Economia, coordenadora do contrato celebrado com a cidade de Areia Branca, disse que este trabalho com a Prefeitura Municipal de Areia Branca é uma consultoria, que tem uma participação ativa dos alunos da UERN, tendo na primeira fase participado 28 estagiários para a realização do censo e de 12 assistentes com contrato de estágio de dois meses, além de cinco professores. O prazo de encerramento desse contrato, mesmo com a interrupção, deverá ser mantido para 13 de outubro.

Foto: Ivanaldo Xavier

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support