...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern reivindica apoio da Abruem para solicitar reajuste das bolsas PET ao FNDE

A Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) realizou, na tarde desta quarta-feira (22), sua reunião mensal com a participação de reitoras e reitores das instituições afiliadas.

A reunião foi aberta com a avaliação do 67º Fórum Nacional da Abruem, realizado em Maceió/AL. Também foram discutidas a próxima edição do Fórum, que será realizado em dezembro deste ano em Curitiba/PR, e a viagem internacional da comitiva da Abruem ao México.

A reitora da Uern, profa. Cicília Maia, defendeu a valorização do Programa de Educação Tutorial (PET) e solicitou que a ABRUEM reivindique ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o reajuste das bolsas PET, cujos valores estão congelados há 9 anos.

A pró-reitora de Ensino de Graduação da Uern, Fernanda Abreu, e o professor Jean Mac Cole Tavares, tutor do PET Pedagogia, também participaram da reunião.

“Precisamos reforçar nosso pedido enquanto coletivo. Sabemos a importância do PET para a formação dos nossos estudantes de graduação”, afirmou a reitora Cicília Maia, recebendo o apoio dos outros gestores. A Abruem vai formalizar um documento em nome da entidade, solicitando, além do reajuste dos valores das bolsas, a abertura de novos programas PET.

Outros assuntos foram discutidos na reunião, entre eles a posse da diretoria da Abruem 2022-2024 e a proposta de criação de uma Câmara de Assistência Estudantil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support