...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN registra primeira defesa de dissertação do PMBqB por meio de videoconferência

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registrou nesta terça-feira, 30 de agosto, a primeira defesa de dissertação do Mestrado em Bioquímica e Biologia Molecular por meio de videoconferência. O marco ocorreu na sala de videoconferência da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) e da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), no Campus Central, e contou com o suporte da Diretoria de Informática (DINF) e da DEaD.

O uso da tecnologia possibilitou que a mestranda Atarissis Morais Dias, aluna do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular – PMBqBM, apresentasse sua dissertação “Infecção por leishmania em indivíduos da mesorregião Oeste Potiguar”, orientada pela Dra. Paula Viviane Souza de Queiroz Moreira.

A banca foi composta pelo vice-coordenador do PMBqBM, prof. Dr. Wogelsanger Oliveira (UERN), prof. Dr. Thales Allyrio Araújo de Medeiros Fernandes (UERN) e o prof. Dr. Eduardo Antônio Ferraz Coelho – UFMG, que estava em Minas Gerais e acompanhou a defesa por videoconferência.

Várias arguições foram feitas ao estudo e acatadas por Atarissis Morais, que teve sua dissertação aprovada pela banca.

O professor Wogelsanger agradeceu a disponibilidade do professor Eduardo, a contribuição técnica de Marcos Derby (DINF) e Ed Carlos Pessoa (DEaD) e ressaltou que esta é a terceira defesa de dissertação do PMBqBM – um programa multicêntrico constituído por seis instituições de excelência (UFMG, USP, UNICAMP, UNIFESP, UFRJ, UFRGS) e 13 instituições associadas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support