UERN registra com pesar o falecimento do ex-Reitor Antônio Gongaza Chimbinho

É com grande pesar que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN registra o falecimento do ex-Reitor Antônio Gonzaga Chimbinho. O professor Gonzaga Chimbinho faleceu neste sábado, dia 02 de março, em Natal, vítima de um câncer.

A família convida para o velório que está ocorrendo neste domingo, dia 03 de março, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério São Sebastião.

Reitor no período de 1989 a 1993 foi no final de sua gestão que a UERN conquistou o reconhecimento pelo Conselho Federal de Educação (CFE/MEC). Antes do reconhecimento, o registro dos diplomas expedidos pela UERN era feito pela UFRN; reconhecida, ela ganhou autonomia didático-científica.

O Reitor Milton Marques de Medeiros decreta luto na UERN e convida a comunidade acadêmica para prestar solidariedade à família nesse difícil momento de dor.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte agradece e enaltece o trabalho e a dedicação do professor Gonzaga Chimbinho pela UERN, bem como para a Cultura Potiguar.

Segue mensagem do Reitor Milton Marques de Medeiros:

Gonzaga foi uma expressão na cultura, arte e saber de Mossoró. A Universidade recebeu uma grande contribuição de seu trabalho. Na época como Reitor, ele fez a Instituição receber o título de Universidade reconhecida pelo MEC. Assim, pois, nesta hora, todos que fazem a UERN querem deixar esta expressão de reconhecimento e gratidão pelo que ele fez por todos nós. Parta em paz, amigo.” – Milton Marques de Medeiros.