Uern reforça orientação a discentes quanto a protocolo de controle e combate à Covid-19

Os casos de Covid-19 cresceram. Por isso, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) reforça aos discentes as medidas de prevenção: distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos, uso de máscara, limpeza e desinfeção de ambientes, isolamento de casos, complementação do esquema vacinal.

Em cidades-sede de campus, há locais de testagem:

Mossoró – Unidades básicas de saúde e Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN);

Assú – Unidades básicas de saúde e UPA;

Caicó – Unidades básicas de saúde;

Natal – Unidades básicas de saúde;

Patu – Hospital Dr. Henderson Josino Bandeira de Moura;

Pau dos Ferros – UBS Princesinha e UBS Paraíso

Caso o discente apresente ou entre em contato com alguém com sintomas, é possível solicitar agendamento de testagem através do link: https://forms.gle/uS9x7EPEb2r2FDsA7

Quem apresentar resultado negativo, pode sair do isolamento já no quinto dia, desde que não apresente sintomas há pelo menos 24h. Normalmente esse prazo é de 7 dias. Os que testam positivo precisam fazer quarentena de dez dias a partir do surgimento dos sintomas. São os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

Para notificação institucional, quem testar positivo deve apresentar atestado à Uern neste link: https://forms.gle/soPzJCNYZo6dj8m47

A Universidade garante aos alunos em isolamento o direito de afastamento de suas atividades acadêmicas e a justificação da falta para tratamento de saúde. Além disso, se possibilita a participação em atividades remotas previamente programadas e, claro, desde que haja condições para isso.

Confira:

Memorando-Circular nº 6/2022/UERN – PRAE/UERN – CHEFIA DE GABINETE/UERN –