UERN reduzirá mais de R$ 40 mil por mês de aluguéis

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) adotou uma política de redução dos seus custos administrativos com o objetivo de assegurar a sua política acadêmica e para tanto vem reduzindo a quantidade de endereços alugados. Antes, a UERN contava com 14 (quatorze) endereços alugados e promoverá uma redução em mais da metade dos imóveis.

Através de uma gestão que buscou otimizar os espaços, utilizando como paradigma o alinhamento entre estruturas que devem estar coordenadas com as suas atividades fins, ensino, pesquisa e extensão, a Instituição, com o diálogo junto à comunidade, unificou os endereços do Campus Avançado de Natal e do Complexo Cultural localizado na Zona Norte.

Além disso, o Conservatório de Música Dalva Stella Nogueira passou a funcionar dentro da estrutura do curso de Música, levando essa atividade para um ambiente acadêmico promovendo a integração entre o ensino e a extensão. A política de gestão dos espaços também passa pela unificação das residências universitárias.

Com isso, a UERN passará a contar a partir julho de 2015 com apenas 06 (seis) endereços alugados, reduzindo uma despesa mensal que era de R$ 55.315,33 (cinquenta e cinco mil, trezentos e quinze reais e trinta e três centavos) para R$ 15.082,48 (quinze mil e oitenta e dois reais e quarenta e oito centavos).