Uern Reconecta recepciona estudantes com programação especial em todos os Campi

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) retoma, a partir desta segunda-feira, 14 de março, as aulas presenciais de forma integral no Campus Central, em Mossoró, e nos cinco Campi Avançados de Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros.

Várias medidas foram tomadas nos últimos meses visando às condições necessárias para o retorno seguro das atividades presenciais. O Plano de Retomada incluiu aquisição de equipamentos e materiais, reparos e reformas na infraestrutura, além de campanhas de incentivo à vacinação.

É nesse contexto que surge o Uern Reconecta, uma iniciativa que reúne vários setores e unidades acadêmicas nos preparativos para esse retorno seguro, além de promover uma recepção e acolhida dos estudantes e servidores.

A reitora Cicília Maia fala sobre essa retomada: “Estamos muito felizes por finalmente receber nossos alunos e alunas nos Campi. Foi um longo tempo de espera, estamos ansiosos para ver esses corredores cheios de gente e de vida. Temos estudantes que ingressaram no segundo semestre de 2020 e em todo o ano letivo de 2021 que nunca pisaram na Universidade devido à pandemia. Essa vivência é muito importante. De forma cautelosa iniciamos esse retorno gradual das atividades presenciais em fevereiro e estamos prontos para recepcionar todos e todas a partir de segunda-feira, 14 de março”, afirmou Cicília Maia, lembrando que a maior parte da comunidade acadêmica está imunizada com as três doses da vacina – em torno de 98% dos estudantes e 99% dos servidores.

A programação do Uern Reconecta será realizada entre os dias 14 e 18 de março, com diversas atividades e exposição dos serviços realizados pela Universidade. Toda a acolhida está sendo preparada com muita dedicação.

Programação:

Segunda-feira – 14 de março