...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern Reconecta recepciona estudantes com programação especial em todos os Campi

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) retoma, a partir desta segunda-feira, 14 de março, as aulas presenciais de forma integral no Campus Central, em Mossoró, e nos cinco Campi Avançados de Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros.

Várias medidas foram tomadas nos últimos meses visando às condições necessárias para o retorno seguro das atividades presenciais. O Plano de Retomada incluiu aquisição de equipamentos e materiais, reparos e reformas na infraestrutura, além de campanhas de incentivo à vacinação.

É nesse contexto que surge o Uern Reconecta, uma iniciativa que reúne vários setores e unidades acadêmicas nos preparativos para esse retorno seguro, além de promover uma recepção e acolhida dos estudantes e servidores.

A reitora Cicília Maia fala sobre essa retomada: “Estamos muito felizes por finalmente receber nossos alunos e alunas nos Campi. Foi um longo tempo de espera, estamos ansiosos para ver esses corredores cheios de gente e de vida. Temos estudantes que ingressaram no segundo semestre de 2020 e em todo o ano letivo de 2021 que nunca pisaram na Universidade devido à pandemia. Essa vivência é muito importante. De forma cautelosa iniciamos esse retorno gradual das atividades presenciais em fevereiro e estamos prontos para recepcionar todos e todas a partir de segunda-feira, 14 de março”, afirmou Cicília Maia, lembrando que a maior parte da comunidade acadêmica está imunizada com as três doses da vacina – em torno de 98% dos estudantes e 99% dos servidores.

A programação do Uern Reconecta será realizada entre os dias 14 e 18 de março, com diversas atividades e exposição dos serviços realizados pela Universidade. Toda a acolhida está sendo preparada com muita dedicação.

Programação:

 

Segunda-feira – 14 de março

Campus de Natal – 7h30 e 19h
Campus de Caicó -14h30
Campus de Assú – 19h30

Terça-feira – 15 de março
Campus Central – 8h20 e 20h20

Quinta-feira – 17 de março
Campus de Patu- 19h

Sexta-feira – 18 de março
Campus de Pau dos Ferros – 7h30 e 19h

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support