UERN recepciona novas professoras que tomam posse no dia 17 de dezembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberá três novas professoras para tomar posse na próxima segunda-feira (17).

Elas foram aprovadas no último concurso público e convocadas recentemente.

O Campus de Patu passará a contar com a professora Aline Almeida Inhoti, que vem do Paraná ministrar aulas no curso de Letras. Ela faz doutorado em linguística na Universidade Estadual de Maringá (UEM). “É uma grande oportunidade de mudança de vida numa universidade de renome como a UERN, que gera várias expectativas positivas”, frisou.

Filha de agricultores e com uma história de superação, Zenis Bezerra será professora do curso de Geografia no Campus de Assú. Doutoranda em Geografia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ela não disfarçava a emoção. “Fui muito bem recebida pela UERN. Isso é muito gratificante”, frisou.

O curso de Gestão Ambiental do Campus Central receberá a professora Welka Preston, agrônoma graduada na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Ela chega com mestrado, doutorado e dois pós-doutorado com pesquisas voltadas para o solo e poluição ambiental no Rio Grande do Norte. “É um momento de muita felicidade porque estudei a vida toda para isso e agora chegou a minha vez. Sempre procurei servir ao meu Estado com minha pesquisa”, conclui.