UERN RECEPCIONA 327 NOVOS ALUNOS NO XII SALÃO DO ESTUDANTE

O Departamento de Assuntos Estudantis (DAE), órgão da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), realizou o XII Salão dos Estudantes para recepcionar os 327 novos alunos dos cursos de Pedagogia, Matemática, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo, Radialismo e Publicidade), Direito, Letras (Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Música) e de Medicina. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes do Campus Central, às 8h30, no dia 24 de outubro passado, presidido pelo professor Milton Marques de Medeiros, reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na oportunidade, a bibliotecária Marilene dos Santos Araújo, do Sistema de Bibliotecas da UERN, anunciou a Campanha de Preservação do Acervo das Bibliotecas. Ela apresentou todo o sistema, bem como o objetivo da campanha. “Temos bons livros na nossa biblioteca, que é usada por alunos, professores e a comunidade em geral. Queremos que vocês sejam nossos parceiros na preservação dos nossos livros”.

Em seguida, o chefe em exercício do DAE, professor Manoel Fábio Rodrigues, fez uma explanação acerca do funcionamento do Departamento de Assuntos Estudantis. “Estamos à disposição para atendê-los.” Rodrigues também apresentou o organograma funcional da Universidade e parabenizou os novos discentes. “Uma nova jornada se inicia para vocês”, disse.

A presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Maria Adriana Vieira das Graças, frisou que a Universidade não é apenas um espaço à pesquisa. “Estamos chegando em um novo mundo e temos que fazer com que esse mundo seja mais humano. A Universidade também é um espaço de mudanças e pedimos aos novos estudantes que se engajem na luta por uma sociedade melhor e mais justa.”

O reitor Milton Marques enfatizou que a Universidade vem fazendo uma boa capacitação de seus professores e servidores técnico-administrativos, além de cumprir com seu papel social, de abrir espaço para que cada vez mais estudantes tenham acesso ao ensino superior. Segundo o reitor, UERN é democrática e vem galgando em um patamar de conscientização acerca da democracia em todos os setores. “Estamos abertos para conversar”, declarou.

Agecom/UERN
Edilson Damasceno – 3315 2115