...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN receberá estudantes africanos para iniciação científica

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2014 a (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberá 5 estudantes de graduação provenientes de Moçambique/África, para vivencia/experiência de Iniciação Científica.

Os alunos moçambicanos serão acolhidos em diversas áreas por professores vinculados aos programas de pós graduação em nossa Universidade, concretizando a participação da UERN no Programa de Incentivo e Formação de Alunos de Moçambique, Angola e Cabo Verde (PFMC/PROFOR) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

Este programa a nível da UERN será coordenado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação PROPEG e tem como responsável o prof. Dr. Josildo José Barbosa da Silva, da Diretoria de Pós Graduação.

Os alunos moçambicanos deverão executar plano de trabalho nos moldes de Iniciação Científica elaborado por professores doutores que os acolherão/orientarão e, ao final,professores e alunos elaborarão relatório da experiência/vivência.

Os aluno moçambicanos através do coordenador institucional do Programa na UERN receberão no período bolsas de Iniciação Cientifica e ajuda de custo para hospedagem e e alimentação,custeados pela CAPES.

Os professores orientadores qualificados e com experiência na pós graduação e graduação se responsabilizarão pelo acompanhamento dos alunos e por propiciar a integração destes a vida universitária na/da UERN.

Os recursos para manutenção do programa são provenientes da CAPES e do Ministério das Relações Exteriores.

Em anexo o quadro demonstrativo dos envolvidos no programa de incentivo à formação científica de estudantes nos 1º semestre de 2014 na UERN. Há informações acerca das áreas, professores orientadores, e alunos moçambicanos e curso de graduação destes, além das Unidades Acadêmicas da UERN nas quais serão inseridos.

Veja o quadro AQUI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support