...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN recebe visita do SEBRAE

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Milton Marques, recebeu na tarde desta quarta-feira (07), a visita do Diretor de Operações do Sebrae/RN, Lázaro Mangabeira; do Gerente do Sebrae/Mossoró, João Vidal; do Gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae/RN, João Bosco Freire e da Gerente de Trabalho da Prefeitura de Mossoró, Vera Cantídio. O objetivo da visita foi conversar sobre a nova realidade do Sebrae em relação às incubadoras de empresa, conquistando padrão nacional e ampliando o teto de financiamento de projetos. 

A UERN possui uma incubadora de empresas: o Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido – CITECS, fruto do convênio com o Sebrae e a Prefeitura de Mossoró. Trata-se de uma incubadora de empresas multissetorial de base tecnológica com o objetivo de abrigar e desenvolver ideias e empreendimentos inovadores através do apoio técnico-gerencial e fornecimento de infraestrutura básica para o funcionamento das empresas. A CITECS visa estimular a criação e o fortalecimento de micro e pequenas empresas, proporcionando as condições necessárias para que estas possam se preparar e se fortalecer no mercado, através da transferência de conhecimento e de tecnologias, durante os primeiros anos de sua atuação. Atualmente o CITECS abriga 08 empresas em diversos setores econômicos e duas já estão sendo graduadas, ou seja, já caminham sozinhas, sem a intervenção da incubadora. 

Para fortalecer as incubadoras do Rio Grande do Norte, o Sebrae está agendando para o início do próximo ano, um evento de lançamento para as incubadoras, que deverá contar com a presença do Sebrae Nacional e das Universidades. 

O Reitor Milton Marques ressaltou a importância da presença da Universidade em uma incubadora de empresas:”Nos sentimos muito gratificados com a presença do Sebrae e da Prefeitura na Universidade. Acredito que esse é o caminho certo. Sempre acreditei muito nesse projeto, que é de fazer alguém que tem uma vocação para uma atividade poder contar com a presença científica da Universidade e com o apoio do Sebrae. É um projeto muito interessante.”, afirmou o Reitor. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support