...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN recebe três professores norte-americanos

Representantes do Departamento de Letras Estrangeiras, da Faculdade de Lestras e Artes (DLE/FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberam na manhã desta terça-feira, 6, três professores norte-americanos que participarão de atividades do departamento. A vinda dos docentes faz parte do Programa de Assistente de Ensino de Língua Inglesa (English TeachingAssistant – ETA), realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a fundação Fulbright.

A UERN é a única universidade de Mossoró contemplada com o programa nesta edição. Os professores americanos Will Clifft, Elena Bell e Ricardo Diaz permanecerão na Universidade por nove meses e desenvolverão atividades no DLE/FALA, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

“A vinda dos professores estrangeiros possibilitará o aperfeiçoamento do ensino de inglês, uma vez que os alunos terão contato direto com nativos da língua, além de possibilitar a troca de experiência cultural”, avalia Marcelo Melo, representante do Programa EAT na FALA. Ele enfatiza que o projeto trará benefícios tanto para os visitantes, que terá na UERN um vasto campo de estágio, quanto para a Universidade, que permitirá significativas melhorias na capacidade do ensino de línguas.

Para a diretora da FALA, professora Dra. Hubeônia Morais, o projeto é uma grande oportunidade de compartilhar o aprendizado. “Nossos alunos e professores de línguas poderão ter contato com docentes americanos, trocar experiências, conhecer mais da cultura e da língua inglesa. Será uma experiência ímpar”, complementa a chefe do DLE, Iara Maria Carneiro.

A professora Elena Bell está entusiasmada com a estadia na UERN. “Quero mostrar as coisas que gosto na minha cultura e também aprender com os alunos daqui”, diz. A possibilidade de trocar experiências de ensino e cultura também empolga o Will Cliff. O professor Ricardo Diaz declara que espera aprender com os alunos da UERN, assim como poder contribuir para o aprendizado deles.

A essência desse projeto se enquadra nas propostas do Plano de Internacionalização da Universidade. “Este é um grande momento para a UERN. Acredito que conseguiremos tirar muito proveito dessa experiência”, destaca a professora Hubeônia Morais.

O titular da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT), Marcelo Viana, destaca que a ideia é desenvolver uma sistemática permanente para receber o programa. Para as próximas edições, as discussões já foram iniciadas e a proposta é envolver os demais campi para receber professores extrangeiros através do programa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support