...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern recebe servidor de alto desempenho para melhorias na informatização

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu nesta semana o novo servidor físico para o seu data center. O equipamento, com 384 Gb de memória e uma capacidade de 29 Terabyte de armazenamento, representa um avanço significativo na infraestrutura do setor tecnológico.

O diretor de Informatização, prof. Isaac Lima, explicou à reitora Cicília Maia e ao vice-reitor Chico Dantas que o novo servidor possibilitará a melhoria de serviços já existentes, além de agregar outros serviços.

Como exemplos, Isaac citou a implantação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e o novo portal da Uern. O servidor de alto desempenho tem previsão de iniciar o seu funcionamento em novembro.

A reitora Cicília Maia agradeceu o empenho de toda a equipe para a aquisição do equipamento. “Teremos mudanças significativas na informatização”, comentou Cicília. O vice-reitor Chico Dantas acrescentou que o novo servidor preenche uma lacuna no setor. “Esse é um ponto inicial que nos dá uma melhor capacidade de planejamento tecnológico”, afirmou Chico Dantas.

A visita ao Data Center foi acompanhada pelos técnicos Júlio César e Joais Batista, além dos professores Lauro Gurgel, chefe de Gabinete, e Jandeson Dantas, subchefe de Gabinete.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support