...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN recebe recursos de emenda do senador Agripino

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu recursos de emenda de autoria do senador José Agripino. São R$ 250 mil alocados no Orçamento Geral da União (OGU) para aplicação em obras de mobilidade e infraestrutura na instituição.

Para o reitor Pedro Fernandes, as emendas parlamentares são importantes na efetivação de obras e ações para a instituição, considerando-as gestos de valorização, já que a instituição é vista como prioridade na hora de distribuição da cota de cada parlamentar. ” Nas visitas aos gabinetes em Brasíllia e nas oportunidades que temos no Estado, fazemos questão de mostrar os resultados positivos da nossa Universidade”, afirmou, ressaltando a capilaridade da instituição que está presente em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

O senador José Agripino também se manifestou sobre a liberação da emenda parlamentar, reafirmando compromisso com a instituição. Na opinião do senador, os recursos chegam em boa hora. “No momento em que a UERN comemora 47 anos, fico feliz em pode celebrar a data com a notícia da liberação de uma emenda parlamentar de minha autoria que será revertida no desenvolvimento da mobilidade e infraestrutura dessa sólida instituição”.

Agripino reconheceu, ainda, o trabalho da UERN tanto na formação profissional quanto no desenvolvimento regional. “A universidade é parceira da sociedade e realiza um excelente trabalho, que está acima de qualquer debate, para qualificar a nossa juventude. Só esses motivos já são suficientes para que a UERN tenha meu apoio incondicional. Os estudantes e os corpos docente e técnico fiquem certos de que meu mandato está à disposição para fortalecer a UERN, sempre”, completou.

Foto: Mariana Di Pietro

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support