UERN recebe recursos de emenda do senador Agripino

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu recursos de emenda de autoria do senador José Agripino. São R$ 250 mil alocados no Orçamento Geral da União (OGU) para aplicação em obras de mobilidade e infraestrutura na instituição.

Para o reitor Pedro Fernandes, as emendas parlamentares são importantes na efetivação de obras e ações para a instituição, considerando-as gestos de valorização, já que a instituição é vista como prioridade na hora de distribuição da cota de cada parlamentar. ” Nas visitas aos gabinetes em Brasíllia e nas oportunidades que temos no Estado, fazemos questão de mostrar os resultados positivos da nossa Universidade”, afirmou, ressaltando a capilaridade da instituição que está presente em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

O senador José Agripino também se manifestou sobre a liberação da emenda parlamentar, reafirmando compromisso com a instituição. Na opinião do senador, os recursos chegam em boa hora. “No momento em que a UERN comemora 47 anos, fico feliz em pode celebrar a data com a notícia da liberação de uma emenda parlamentar de minha autoria que será revertida no desenvolvimento da mobilidade e infraestrutura dessa sólida instituição”.

Agripino reconheceu, ainda, o trabalho da UERN tanto na formação profissional quanto no desenvolvimento regional. “A universidade é parceira da sociedade e realiza um excelente trabalho, que está acima de qualquer debate, para qualificar a nossa juventude. Só esses motivos já são suficientes para que a UERN tenha meu apoio incondicional. Os estudantes e os corpos docente e técnico fiquem certos de que meu mandato está à disposição para fortalecer a UERN, sempre”, completou.

Foto: Mariana Di Pietro