...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN recebe recursos da CAPES para custeio dos Programas de Pós-Graduação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu repasse financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para custeio de cursos de pós-graduação stricto sensu da UERN em 2018.

O valor R$ 216.004,54 foi repassado em 27 de abril e corresponde ao quarto termo aditivo ao Convênio nº 817434/2015, que trata do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP).
O PROAP destina-se a proporcionar melhores condições para a formação de recursos humanos e para a produção e o aprofundamento nos cursos de pós-graduação stricto sensu mantidos pela UERN. Desde 2015, quando foi celebrado o convênio, a CAPES já repassou à UERN o montante de R$ 740.823,65.

De acordo com o assessor de fomento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG/UERN), Felipe Silva, “o PROAP consiste na principal fonte de custeio das atividades de pesquisa e pós-graduação na Universidade, possibilitando aos docentes, discentes e pesquisadores de 14 programas de pós-graduação da UERN, o apoio ao desenvolvimento e publicação de suas pesquisas, participação em eventos, bancas de mestrado e doutorado, entre outras atividades”.

“As verbas asseguradas pelo PROAP têm garantido o desenvolvimento das principais atividades ligadas aos programas de pós-graduação e que estejam relacionadas às ações de custeio, ou seja, diárias, passagens, auxílios financeiros diversos etc. No que tange aos itens de capital (obras, equipamentos etc), a PROPEG segue atuante na construção de projetos a serem submetidos aos editais das agências de fomento, assim como segue em tratativa constante na perspectiva de assegurarmos as verbas referentes às chamadas anteriores”, destaca o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, Rodolfo Cavalcanti.

Recentemente, a equipe da PROPEG esteve no escritório da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), no Rio de Janeiro, a fim de discutir a execução dos convênios vigentes e a liberação de recursos relativos a estas chamadas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support