...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern recebe professores dos Estados Unidos visando o aperfeiçoamento do ensino da Língua Inglesa

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu dois professores dos Estados Unidos que atuarão no Departamento de Letras Estrangeiras (DLE) da Faculdade de Letras e Artes (FALA) em oficinas, minicursos, workshops, office hours e em outras atividades de ensino.

Os professores assistentes Eddy Diamantis (New York, NY) e Michael Spell (Oak Brook, IL) são cidadãos norte-americanos, falantes nativos, recém-graduados, com experiência em ambiente educacional e em ensino em sala de aula. Os dois devem permanecer na Uern até o final do ano, realizando atividades no Campus Central e nos campi avançados.

É a quarta equipe do país norte-americano a ser recebida na Universidade. Antes o Departamento recebeu os English Teaching Assistants (ETA’s) em 2018, 2019 e 2020.

A chegada dos estadunidenses foi possibilitada pela Fundação Fulbright, que em parceria com a Capes, recebe propostas de qualquer Instituição de Ensino Superior brasileira, pública ou particular, que tenham o curso de Letras, Língua Inglesa.

O projeto foi submetido pelos professores Jorge Luis Queiroz Carvalho e Clerton Luiz Felix Barboza, coordenadores do programa na Uern, vinculados ao DLE/FALA, e foi novamente aprovado pela Fulbright/Capes.

Mais uma vez, a iniciativa também será desenvolvida em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Daint) da Uern, sob direção do prof. Pedro Adrião.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support