UERN RECEBE NESTA QUINTA-FEIRA O SELO DA OAB EM BRASÍLIA

O reitor prof. Milton Marques de Medeiros, atendendo convite do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sr. Ophir Cavalcanti Júnior, está em Brasília onde recebe, nesta quinta-feira, 19 de abril, o selo de qualidade da OAB.

Trata-se de um reconhecimento ao curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento transcorre às 10h na sede da OAB nacional, em Brasília. Dentre os mais de 1.200 cursos de direito do Brasil, apenas 90 receberão a comenda.

Para o reitor Milton Marques de Medeiros a conquista é fruto do empenho da UERN em qualificar seus profissionais. “Esse reconhecimento muito nos honra. É resultado do trabalho de capacitação docente feito na universidade somado ao elevado nível de nossos alunos. Uma prova disso é o resultado do último PSV, onde os três primeiros colocados foram do curso de Direito. Vale destacar que hoje temos o MINTER (Mestrado Interinstitucional em parceria com a UFRN) que tem capacitado os nossos docentes”, avaliou.

O diretor da Faculdade de Direito (FAD/UERN), Prof. Francisco Péricles de Amorim, classificou a conquista como uma vitória de professores, servidores e alunos. “É uma honra muito grande para o nosso curso. Uma conquista de todos”, destacou.

A escolha dos 90 melhores cursos de Direito do país foi tomada durante a 21ª Conferência Nacional dos Advogados, realizada em 23 de novembro de 2011.