...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN recebe jornalistas do Estado para falar sobre projeto Hospital Materno-Infantil

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Pedro Fernandes, recebe neste sábado, 13, jornalistas de Natal para falar sobre o projeto do Hospital/Ensino Materno-Infantil que será construído no Campus Central, dentro do Programa RN Sustentável, financiado pelo Banco Mundial.

A comitiva dos profissionais de imprensa será comandada pelas assessorias de Comunicação do Banco Mundial e do Programa RN Sustentável. São mais de 20 jornalistas de todos os órgãos da capital que se somarão aos de Mossoró para conhecer algumas ações contempladas na primeira etapa do projeto.

O roteiro de visitas começa dia 12, sexta-feira, pelo Seridó e será concluído no Alto Oeste Potiguar. A UERN foi incluída porque a instituição será contemplada com a maior obra na área de saúde do programa que é o Hospital Materno-Infantil, uma obra de R$ 30 milhões.

A conversa do reitor da UERN com os jornalistas será às 7h, na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS). Eles conhecerão também alguns laboratórios onde pesquisas estão sendo desenvolvidas, inclusive, na área de neurociências.

Os jornalistas serão convidados para uma visita ao Campus Central para ver o local em que será construído o hospital.

Todo material que será colhido na UERN e em outros projetos do RN Sustentável deverão ser repassados pela assessoria do Banco Mundial à Organização das Nações Unidas (ONU), com previsão de veiculação, ainda, no jornal espanhol El País.

A entrevista do reitor vai reforçar as informações dadas durante o 1º Seminário de Avaliação do “RN Sustentável”, com a presença de consultores do Banco Mundial, em Natal, na terça-feira, 09. O reitor fez palestra sobre a melhoria dos serviços públicos para o desenvolvimento humano.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support