Uern recebe inscrições para concessão do Auxílio Creche

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) publicou, nesta terça-feira (28), edital referente à abertura do processo seletivo para acesso ao Programa Auxílio Creche, no semestre 2022.1.

O processo seletivo é voltado para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da Uern no semestre letivo 2022.1, com filhos de até cinco anos de idade, que se encontrem em situação comprovada de vulnerabilidade socioeconômica.

O Programa disponibilizará apoio financeiro por meio da concessão de auxílio no valor de R$ 400,00 mensais, de agosto a dezembro de 2022.

O estudante beneficiário com mais de um filho de até cinco anos receberá 50% a mais do auxílio, perfazendo um total de R$ 600,00

O auxílio financeiro é destinado exclusivamente ao custeio das despesas com creche, pré-escola ou cuidador, sendo expressamente vedada a destinação diversa à sua finalidade, sob pena de exclusão do programa e devolução dos valores recebidos.

As inscrições deverão ser realizadas mediante o preenchimento de formulário de inscrição on-line, de 28 de junho até às 23h59 do dia 11 de julho de 2022.

Para preencher o formulário de inscrição, é necessário efetuar o login no e-mail institucional. No caso de alunos ingressantes, basta fazer o login de qualquer e-mail Google.

Confira os detalhes sobre a seleção e o formulário de inscrição neste link.