...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern recebe convite para participar de ação social em Ponta do Mel

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu, nesta sexta-feira (06), o convite para desenvolver um dia de atividades no município de Ponta do Mel. O convite foi feito pelo estudante do curso de Letras – Língua Portuguesa do Campus Central, Diego Gustavo, presidente do Conselho Comunitário de Ponta do Mel.

Segundo Diego, o objetivo da ação é aproximar a Universidade da comunidade, apresentando ações e projetos da Uern, ao mesmo tempo em que leva benefícios para a população local. “Muitos jovens da comunidade acham que estão muito longe da Universidade, que cursar uma graduação na Uern é um sonho muito distante, e eu sou prova de que isso não corresponde à realidade”, argumentou Diego.

De acordo com a chefe de gabinete da Reitoria, e reitora eleita Cicília Maia, a ideia é realizar um dia de ação na comunidade, em áreas como saúde e turismo. “Para nós é sempre uma alegria receber um convite como esse. Discutimos algumas formas de como a Universidade pode contribuir com aquela comunidade. Já estamos pensando em alguns cursos de capacitação profissional que podem ser ofertados de forma rápida, voltados para o potencial econômico da região, além de ações na área da saúde”, explicou Cicília Maia.

“Tenho certeza que temos muito a contribuir com essa comunidade. A Uern está cada vez mais próxima da comunidade, e ações como esta visam justamente mostrar a esses jovens, a essas famílias, que é possível fazer um curso de graduação. Nos últimos anos, a Uern expandiu sua política de assistência estudantil, facilitando a permanência do nosso estudante na Universidade”, afirmou a reitora em exercício Fátima Raquel.

Também participaram da reunião o subchefe de gabinete da Reitoria, Janderson Dantas; a secretária de Finanças do Conselho Comunitário de Ponta do Mel, Vera Lúcia Felipe, e o coordenador de projetos do conselho, Gunar Vingren.

.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support