...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN RECEBE AVALIAÇÃO POSITIVA PARA PARTICIPAR DE PROJETO NACIONAL

A comissão designada pelo Conselho da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBQ) avaliou positivamente a proposta enviada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para participar do Programa Multicêntrico em Ciências Biológicas nas áreas de de Bioquímica e Biologia Molecular.

O projeto surgiu a partir da última reunião do SBBQ no ano passado quando foi decidido formar um programa de pós-graduação nacional nessas áreas. A UERN recebeu uma carta convite e enviou um pré-projeto na área de Bioquímica.

O trabalho dos professores Wogelsanger de Oliveira e Caroline Addison foi aprovado na  primeira etapa. A segunda constará uma visita técnica de membros do SBBQ que avaliará a estrutura física da UERN.O professor Wogel, que é pro-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-graduação, acredita na confirmação da entrada da UERN no projeto. Ele explica que a conquista poderá resultar mais a frente em um novo mestrado na instituição. “Nós teremos a capacidade de orientar profissionais da nossa região. Será mais uma oportunidade de conquistar uma pós-graduação em Bioquímica”, avaliou.

Uma das finalidades do projeto de pós-graduação nacional da SBBQ é acabar com o isolamento de pesquisadores que atuam fora dos grandes centros. “Essa conquista é importante porque às vezes nos formamos em grandes centros e ficamos isolados quando nos mudamos para o interior. Com esse projeto a gente vai qualificar ainda mais a pesquisa no interior do Rio Grande do Norte porque estreitará as nossas relações com os pesquisadores mais importantes do país”, explica Wogel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support