...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern recebe alunos de ensino médio para participar de projeto de extensão

A equipe do curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu, nesta semana, alunos, professores e gestores da Escola Estadual Rui Barbosa, localizada em Tibau/RN, para participar do projeto de extensão Playlist Geografia. A iniciativa utiliza a música como prática educativa em Geografia no Ensino Médio.

O projeto, coordenado pela Profa. Dra. Maria José Costa Fernandes, é desenvolvido em parceria com a referida escola. A ação tem como principal objetivo discutir sobre a potencialidade do uso da música como recurso didático metodológico no ensino de Geografia no nível médio.

Para a Profª. Patrícia Fernandes, diretora da Escola Estadual Rui Barbosa, “essa parceria entre a Escola e o Curso de Geografia da Uern tem contribuído de forma significativa para um ensino de Geografia inovador, despertando novos interesses nos alunos do ensino médio, que estão prestes a realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”.

O Projeto Playlist Geográfica é desenvolvido em parceria com o Grupo de Pesquisa em Educação Geográfica (GPEG) e Laboratório de Ensino em Geografia (LEG), ambos vinculados ao Departamento de Geografia da Uern.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support