...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realizará vacinação de professores contra gripe, tétano e hepatite

A Diretoria de Desenvolvimento Organizacional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DDO/UERN) irá realizar, no dia 27 de abril, a vacinação de docentes contra influenza H1N1, tétano e hepatite.

A iniciativa faz referência ao Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, 28 de abril, e à Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, que tem início na próxima semana.

A ação será realizada das 8h às 11h, na sala do 8º período da Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus Central. No local, também será feita aferição de pressão arterial.

A psicóloga organizacional da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), Lenna Indyara, explica que o fato de a vacinação ser voltada aos docentes segue orientação do Ministério da Saúde, que inclui os professores no grupo de risco que tem prioridade na vacinação pela rede pública.

No mesmo grupo, exemplifica, também estão crianças de 6 meses a 5 anos de idade, idosos, gestantes e profissionais da saúde.

A ação terá apoio da Unidade Básica do Centro de Saúde Walfredo Gurgel e da coordenação do Programa Nacional de Imunização da Prefeitura de Mossoró.

Para ser imunizado, é recomendável levar o cartão de vacinação e usar camisas de mangas curtas para facilitar a aplicação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support