...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realizará Festival de Teatro de Mamulengos

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern realizará o seu I Festival de Teatro de Mamulengos. A Pró-Reitoria de Extensão – Proex, que teve um projeto aprovado no edital do Prêmio de Promoção e Apoio às Manifestações Culturais Locais – 2020 da Prefeitura de Mossoró, receberá R$ 5 mil para a realização do evento em outubro.

Nonato Santos, diretor cultural da Uern e coordenador artístico do Grupo de Teatro Universitário Mossoroense – Grutum, informa que o evento terá uma semana de duração e com grupos de Mossoró e de outras cidades convidados.

“Serão apresentados espetáculos em praças de bairros e do Centro. Se as escolas já tiverem voltado às atividades presenciais, faremos apresentação em escolas também”, explicou.

A ação será realizada pela Diretoria de Educação, Cultura e Artes – Deca. A programação contará com exibição de espetáculos de mamulengos para o público adulto e infantil de artistas e/ou coletivos artísticos de Mossoró e outras cidades do RN e a realização de uma oficina de manipulação de bonecos.

Com a realização do Festival de Teatro de Mamulengos em Mossoró, a Deca pretende criar oportunidades de fomento à criação, pesquisa, manutenção, produção de espetáculos teatrais de modo geral e em especial os que utilizam bonecos em suas encenações, além de contribuir com o calendário de eventos oficiais do município.

Neste sentido, o Festival coaduna com os princípios extensionistas da Uern, com o calendário de eventos culturais do município e do Plano Nacional de Cultura, na medida em que contribuirá para preservar e difundir as artes e a cultura, promovendo a formação de público, a recepção qualificada e a abertura de espaços de fruição artística.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support