...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realizará ação de ressocialização carcerária na próxima terça-feira

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN), por meio da Diretoria de Extensão (DIEX), realiza na próxima terça-feira (29) a “Ação Integrada de Ressocialização”. A atividade acontecerá no Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró-RN e envolverá aproximadamente 120 detentos e 70 detentas que fazem parte do regime semiaberto.

Na ocasião serão oferecidas atividades nos setores de Saúde e Meio Ambiente, Cidadania e Lazer, Cultura e Esportes. As atividades acontecerão durante todo o dia. A solenidade de abertura terá início às 10h e contará com a presença do Reitor Pedro Fernandes, da Diretora da DIEX, Érica Louise, do Promotor da 39ª Promotoria de tutela do Sistema Penitenciário, Sr. Antônio Siqueira Cabral, do Promotor de Execução Penal, Sr. Romero Marinho e do Diretor da Penitenciária, Sr. Elyause Moreira Silva Junior.

Já confirmaram presença e apoio a para a realização da “Ação Integrada de Ressocialização”: Prefeitura Municipal de Mossoró, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró e Penitenciária Federal em Mossoró, II Regional de Saúde, Penitenciária Agrícola Dr. Mario Negócio, Central do Cidadão e ITEP Natal.

Entenda o projeto:

O “Programa Interdisciplinar de Ressocialização Carcerária do Rio Grande do Norte – Programa ReFaz”, nasceu de um diálogo entre o Reitor Pedro Fernandes (UERN) e o promotor Antônio Siqueira Cabral da 39ª promotoria de tutela do Sistema Penitenciário.

O Programa ReFaz intenta promover diálogos entre as entidades sociais e acadêmicas em prol da População Carcerária entendendo que esforços conjuntos possuem mais expressividade e resolutividade em benefício de uma população extremamente carente de atuação de políticas públicas.

Texto: André Mesquita
Estagiário – Assessoria de comunicação (PROEX/UERN)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support