UERN realiza VI Seminário de Integração para os Novos Servidores

A UERN realiza, nesta sexta-feira (18), o VI Seminário de Integração para os Novos Servidores, que tem como objetivo acolher os novos servidores da instituição e apresentar as missões e os objetivos institucionais da Universidade. O evento acontece no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

Durante a manhã, os servidores foram acolhidos com um café da manhã e uma cerimônia de abertura, presidida pelo reitor da UERN, Pedro Fernandes, que destacou a alegria em receber os novos profissionais. “A gente se sente muito orgulhoso por ter feito esse concurso (em 2016) e convocado tanta gente nesse período”, frisou.

O reitor também apontou avanços significativos conquistados pela Universidade nos últimos anos, a exemplo da ampliação do quadro de mestres e doutores (atualmente em torno de 90% do corpo docente) e da composição do corpo técnico hoje ser formado inteiramente por funcionários concursados.

Pedro Fernandes ressaltou ainda a ampliação da oferta de cursos de mestrado e doutorado e acrescentou que a Universidade tem como um dos objetivos investir na qualificação de seu quadro de servidores.

Também presente à cerimônia, Jéssica Figueiredo, pró-reitora adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, salientou que as contratações dos servidores através do concurso mais recente têm tido um forte impacto positivo sobre a instituição. “São pessoas que já estão fazendo uma grande diferença”, disse.

Ainda durante a manhã, houve palestra proferida pelo professor Rafael Demetrius, do Departamento de Administração do Campus de Pau dos Ferros, com o tema “Pegadas para o sucesso”.

Já no turno da tarde, os servidores participarão do Curso de Rotinas Administrativas, que terá representantes das seis pró-reitorias da UERN, apresentando as principais atividades de cada unidade.