...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realiza VI Seminário de Integração para os Novos Servidores

A UERN realiza, nesta sexta-feira (18), o VI Seminário de Integração para os Novos Servidores, que tem como objetivo acolher os novos servidores da instituição e apresentar as missões e os objetivos institucionais da Universidade. O evento acontece no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

Durante a manhã, os servidores foram acolhidos com um café da manhã e uma cerimônia de abertura, presidida pelo reitor da UERN, Pedro Fernandes, que destacou a alegria em receber os novos profissionais. “A gente se sente muito orgulhoso por ter feito esse concurso (em 2016) e convocado tanta gente nesse período”, frisou.

O reitor também apontou avanços significativos conquistados pela Universidade nos últimos anos, a exemplo da ampliação do quadro de mestres e doutores (atualmente em torno de 90% do corpo docente) e da composição do corpo técnico hoje ser formado inteiramente por funcionários concursados.

Pedro Fernandes ressaltou ainda a ampliação da oferta de cursos de mestrado e doutorado e acrescentou que a Universidade tem como um dos objetivos investir na qualificação de seu quadro de servidores.

Também presente à cerimônia, Jéssica Figueiredo, pró-reitora adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, salientou que as contratações dos servidores através do concurso mais recente têm tido um forte impacto positivo sobre a instituição. “São pessoas que já estão fazendo uma grande diferença”, disse.

Ainda durante a manhã, houve palestra proferida pelo professor Rafael Demetrius, do Departamento de Administração do Campus de Pau dos Ferros, com o tema “Pegadas para o sucesso”.

Já no turno da tarde, os servidores participarão do Curso de Rotinas Administrativas, que terá representantes das seis pró-reitorias da UERN, apresentando as principais atividades de cada unidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support