...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realizará teste de proficiência TOEFL do programa “Idiomas Sem Fronteiras”

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT), realizará no dia 24 de novembro o teste TOEFL/ITP de proficiência em língua inglesa que integra o programa “Idiomas Sem Fronteiras”.

Os exames serão realizados nos Campi de Assú, Mossoró e Pau dos Ferros.

O TOEFL/ITP é aceito por universidades em várias partes do mundo, além de ser utilizado por escolas de idiomas e programas de internacionalização educacional.Por ser acadêmico, pode ser utilizado por alunos que queiram monitorar a sua evolução no idioma, por quem irá participar de programas de intercâmbio acadêmico e também por aqueles que precisam apresentar certificado de proficiência nos cursos de pós-graduação.

Serviço

Estrutura do teste TOEFL/ITP:

Duração: 1h55

Formato: Papel

Pontuação: 310 a 677 pontos

Habilidades avaliadas:

  • Compreensão auditiva: mensura a habilidade do candidato em entender o inglês falado em situações de faculdades e universidades.
  • Estrutura e Expressão Escrita: mensura o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do inglês escrito.
  • Habilidade de leitura: mensura a habilidade de leitura e entendimento de materiais escrito em contexto acadêmico.

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site: http://isfaluno.mec.gov.br/

Confira o Folder com outras informações organizadas pela DAINT:

FOLDER

FOLDER (versão espanhol)

Telefone: (84) 3316 – 0794

E-mail: daint@uern.br

Instagram: @daint.uern

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support