...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern realiza testagem para COVID-19 voltada para servidores e dependentes

Dentro da programação da III Semana de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho (SEAST), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), está sendo realizada a testagem sorológica para Covid-19 para servidores e dependentes. A ação ocorre na Faculdade de Enfermagem (Faen) e segue até quarta-feira, 28.

Para o técnico-administrativo Ítalo Dantas, que foi fazer a testagem juntamente com sua esposa, a iniciativa demonstra o cuidado que a Instituição tem com a saúde e o bem-estar do servidor e de seus familiares. “Mostra a atenção da Uern com seus servidores”, reforça.

O assessor de Desenvolvimento Organizacional da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, Márcio Lopes, informa que as ações da SEAST iniciaram na última sexta-feira, 23, com a testagem para servidores aposentados. “Hoje e amanhã, as testagens seguem para servidores e seus pais, filhos ou cônjuges”, diz. Ele informa que para fazer a testagem basta o servidor e seu dependente se dirigirem à Faen.

A Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo, destaca que a programação da SESAT é uma ação alusiva ao dia do Servidor Público. “É mais uma ação da Universidade no sentido de promover o cuidado e dar atenção à saúde do servidor e de seus familiares. A Uern tem dado todo o apoio ao servidor, especialmente nesse momento de pandemia, com a testagem sorológica, acompanhamento psicológico, criando uma rede de atenção e cuidado para que o servidor tenha qualidade de vida”, declara.

Ainda na programação da SEAST, nesta quarta-feira, a testagem sorológica para COVID-19 continua na Faen, com atendimento das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30. No dia 29 haverá mais um drive thru, com vacinação para influenza, sarampo e tétano. A ação será em frente ao Epílogo de Campos, a partir das 8h. É necessário levar o cartão de vacinação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support