Uern realiza solenidade de colação de grau do curso de Enfermagem

Na manhã desta quinta-feira, 27, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou a solenidade de colação de grau extraordinária de 19 formandos do curso de Enfermagem. A cerimônia ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs).

A solenidade foi presidida pelo diretor da Faculdade de Enfermagem (Faen), Prof. Me. Rafael Soares, que representou a reitora Cicília Maia. Ele destacou a felicidade de estar compartilhando esse momento com todos os graduandos e familiares.

“O papel social da Uern se reflete no olhar esperançoso de cada um que está aqui. Vocês enfrentam grandes desafios de fazer uma graduação em meio da pandemia. A Covid 19 marcou a nossa vida e nossa história. Estamos superando essa fase e a alegria no olhar de vocês nos enche de esperança”, disse.

Rafael Soares enfatizou que conhecimento adquirido na Uern servirá como guia na vida profissional dos graduados. “Vocês encontraram na Uern um ambiente acolhedor e transformador. A Uern transformou minha vida e tenho certeza que também transformou a vida de vocês”, declarou.

Um dos momentos de maior emoção na cerimônia foi entrega da medalha de mérito acadêmico ao graduando Fernando Jefferson. O recebimento da medalha foi comemorado com entusiasmo pelos professores e demais colegas do aluno laureado.

Ele agradeceu o apoio de todos que contribuíram para chegar a esse momento. “Tivemos muitas dificuldades, mas vencemos. Sou imensamente grato a cada um por todo apoio. A Uern faz a diferença na vida das pessoas e fez a diferença em nossas vidas. É uma honra dizer que estamos formados em uma Universidade pública, gratuita e de qualidade”, declarou.